Como Gerir uma Boa Equipe de Atendimento

Como Gerir uma Boa Equipe de Atendimento

Assumir a gestão de equipe da empresa não é uma tarefa difícil, mas alguns gestores confundem os termos pressão e motivação. Além de ser uma área que não precisa de grandes investimentos, ela depende inteiramente do bom senso dos gestores e gerentes, principalmente por lidar com seres humanos, não robôs.

A motivação é um termo ligado à satisfação, quando o gestor motiva sua equipe de atendimento, ele satisfaz cada um de seus colaboradores, porque ele acredita no talento individual de cada um e dá autonomia necessária para que o trabalho seja realizado sem uma supervisão maçante. Não pressione, reconheça as vitórias e oriente seus funcionários, isso é liderar com sucesso.

Na gestão de equipe uma das ações mais importantes é dar feedbacks, não somente com duras críticas, tente ressaltar mais os acertos, mas não deixe de questionar os erros e chegar a uma solução. Faça críticas que construam um bom atendimento, não somente para negativar o trabalho feito.

Para que o trabalho corra com facilidade, num clima motivador é preciso criar um ambiente saudável. Se possível, invista em programas de treinamentos e palestras, além de propiciar o desenvolvimento profissional, essa atenção com funcionário é refletida na vida pessoal. Forme talentos na sua equipe de atendimento, não só colaboradores comuns.

Tenha a confiança da sua equipe, seja comprometido com o atendimento, isso inclui, cumprir os prazos para pagamentos e comissões, quando você deixa de cumprir com os compromissos básicos, consequentemente, a equipe deixa de acreditar que você é um gestor comprometido.

Dê assistência para sua equipe de atendimento, somente quando se está na linha de frente da gestão de equipe, é possível entender o porquê de estar vendendo bem ou não, o que falta para alcançar as metas propostas e o que ainda precisa ser compreendido pelos colaboradores. Portanto, esteja atento as necessidades e ao que precisa da sua interferência.

Forme um time fiel, pessoas que estarão ao seu lado e pensarão duas vezes antes de aceitar outra proposta, simplesmente por ter um gestor excelente. Não é uma tarefa fácil, mas ao fidelizar sua equipe você terá mais segurança para lidar com cada um. Não é interessante ter alta rotatividade de funcionários, o trabalho não flui. Mantenha- os.

Por fim, se sua empresa ainda não tem uma equipe de atendimento especializada, o Virtual Office pode te ajudar. Temos um serviço exclusivo com direito a atendimento telefônico bilíngue, transferência das ligações para o telefone de sua preferência, onde os recados são enviados por email. Além de uma linha exclusiva, com saudação com o nome da empresa, você pode optar pelas informações que o atendimento pode passar. Conheça nossos serviços.

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