Como Funciona um Escritório Virtual

Como Funciona um Escritório Virtual

Para quem inicia no mundo do empreendedorismo e ainda não possui uma sede que possibilite reuniões de negócios ou interações de equipes, o escritório virtual pode ser uma opção. Os escritórios virtuais podem ajudar as PMEs proporcionando opções diferenciadas de salas de negócios.

“Este serviço traz às empresas soluções que adequam a terceirização de serviços em prol da tranquilidade administrativa dos empreendedores, para que o foco seja em seus negócios e clientes”, explica Patricia Coelho, gerente geral do Virtual Office.

Como os escritórios são utilizados e como está a movimentação deste mercado no Brasil?
De acordo com Patricia, os escritórios são habitualmente utilizados com a finalidade de proporcionar estrutura virtual e serviços que vão de encontro às necessidades das empresas.

“Às vezes, podem ser situações emergenciais e até situações estratégicas, como o corte de custos, por exemplo”, explica Patricia.

Quanto à movimentação deste mercado no Brasil, a procura aumentou de maneira significativa, segundo levantamento interno do Virtual Office. Com todas as possibilidades oferecidas para os clientes, o setor de escritórios virtuais tem expandido.

“Nossa equipe está engajada em proporcionar a todos os clientes uma experiência única em atendimento ao cliente, com presteza, eficácia e eficiência em conformidade às necessidades dos clientes”, enfatiza o Virtual Office.

Também, empresas de tradução e interpretação, bem como, jornalistas estrangeiros têm buscado o escritório virtual como uma solução temporária para a cobertura de eventos e, em particular, a Copa do Mundo FIFA 2014.

Como funcionam estes escritórios?
Escritórios virtuais oferecem serviços como atendimento telefônico personalizado e bilíngue, transferência de chamadas, endereço comercial e fiscal, salas exclusivas (para uso mensal), salas esporádicas de reunião e treinamento, serviços administrativos (como cópia, impressão, digitalização, motoboy).

“Esta alternativa permite que as empresas empenhem suas atividades em qualquer lugar, através da terceirização de serviços administrativos e alocação de endereço comercial ou fiscal em nossas localidades de prestígio”, explica a gerente.

Além disso, os serviços oferecidos podem ser complementados com assessoria contábil e fiscal, um importante mecanismo para empresas que desejam inicializar operações.

Fonte: Catho


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *