Como fazer networking em um escritório compartilhado?

Como fazer networking em um escritório compartilhado?

Saiba como fazer networking em um escritório compartilhado

 

 

O escritório compartilhado ou Coworking, como são conhecidos, é uma nova forma de pensar o ambiente de trabalho. O lugar democrático e inspirador reúne dezenas de profissionais independentes. Esse cenário favorece o contato de profissionais com outros profissionais, criando o networking.

 

Normalmente formado por profissionais jovens, o Coworking é o cenário ideal para criar sua lista de contatos, com pessoas de diversas áreas, um cotidiano diferente, onde todos os dias você tem oportunidade de trocar ideias e acrescentar seu repertório, ou seja, propício para novas oportunidades de negócios e parcerias. Mas como fazer networking em um escritório compartilhado? No post a seguir falaremos sobre isso.

 

Mantenha- se profissional

As pessoas precisam saber do seu potencial enquanto profissional, as características do ambiente valoriza (e muito) as relações interpessoais, mas não esqueça, você será lembrado pelo profissional que é. O networking é um recurso essencial na hora de empreender, principalmente no início da carreira.

 

Seja solícito e educado

Nada é mais interessante do que conhecer pessoas com alto astral, educadas e prestativas. Nesse ambiente não tem espaço para pessoas mal humoradas ou grosseiras. Todos estão em busca do mesmo objetivo, projetar a carreira de forma independente. Busque ao máximo trabalhar suas relações interpessoais.

 

Seja espontâneo e natural

Criar uma lista de contatos não exige que você seja comercial o tempo todo, não precisa agir desse modo. Você pode se apresentar e mostrar em que pode contribuir sem ser inconveniente. Alimente uma relação natural e espontânea, onde a pessoa entenda que seu único intuito é colaborar, sem fazer da troca de contato uma obrigação.

 

Esteja presente nos eventos

Não deixe de comparecer em eventos ligados a sua área, nessas ocasiões você tem a oportunidade de conhecer outras pessoas que podem vir a ser futuros contatos. Faça o trivial, se apresente, troque cartões, o contato pessoal ainda é o mais eficiente.

 

Compartilhe seu conhecimento

Atualmente existem diversos grupos em redes sociais, uma boa alternativa é disponibilizar informações sobre o seu mercado, interagindo com outros profissionais da área. Dessa forma, você se torna uma referência e será lembrado pelas pessoas quando falarem de determinado assunto, podendo ser conectado a potenciais parceiros.

 


2 thoughts on “Como fazer networking em um escritório compartilhado?”

  • 1
    Fernando Moraes on 17 de abril de 2017 Responder

    Gostei da idea

    • 2
      Carolina Mozone on 18 de abril de 2017 Responder

      Ficamos felizes que você tenha gostado, Fernando! Toda segunda-feira e quarta-feira postamos algo novo sobre inovação e empreendedorismo. 🙂

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *