Como economizar 60% no seu escritório?

26. setembro 2016 Boletim VO 1
Como economizar 60% no seu escritório?

Como economizar 60% no seu escritório?

 

Em tempos de recessão econômica não há mais espaço para gastos desnecessários dentro das empresas. É preciso administrar os recursos com precisão, sem exceder o orçamento disponível, para assim pensar no planejamento do mês seguinte, que a cada dia vem sendo temido pelas empresas. Principalmente as de porte pequeno.

 

Mas como economizar 60% no seu escritório apenas com recursos que você já utiliza? Hoje um dos maiores gastos das empresas é com cópias de documentos, prestação de contas ou a impressão de longos processos. A digitalização desses documentos pode ser armazenada nos computadores. Esse processo vai te ajudar a economizar papel, tinta de impressão, além de ganhar espaço no escritório.

 

A energia elétrica também é um dos fatores de como economizar 60% no seu escritório. O hábito de desligar as luzes quando o ambiente está vazio já é uma constante na rotina das pessoas. Mas os equipamentos que ficam em modo stand by também consomem, portanto, no fim do expediente desligue impressoras, computadores, cafeteiras e o que mais der para ser desligado. Você sentirá a diferença na conta de luz.

 

Mesmo com o constante uso de email a comunicação via telefone é uma grande aliada das empresas, sendo necessário fazer e receber várias ligações por dia. Para economizar com telefone tenha números das principais operadoras. Sendo assim você pagará menos nas ligações feitas de operadora para operadora, reduzindo os custos.

 

Outra alternativa bastante utilizada para economizar 60% no seu escritório é a terceirização de um escritório. Os escritórios virtuais dão a possibilidade de você profissionalizar sua empresa por um preço acessível, além de fornecer excelente suporte administrativo. Por exemplo, se você precisa de uma recepcionista para atender seus clientes, mas não pode contratar uma profissional em tempo integral para a função, nos escritórios virtuais você pode contratar o serviço e reduzir seu custo.

 

O mesmo acontece quando você aluga de salas para reunião ou treinamento. Você não precisa alugar o dia todo, caso vá usar apenas por uma hora ou um período específico. No Virtual Office, por exemplo, os clientes podem alugar salas com preços reduzidos. Além da mobília que é moderna e pronta para uso, os escritórios estão bem localizados, causando uma boa impressão no cliente.

 


1 thought on “Como economizar 60% no seu escritório?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *