Como divulgar seu escritório de contabilidade?

Como divulgar seu escritório de contabilidade?

Confira nossas dicas de como divulgar seu escritório de contabilidade

 

Com as intensas mudanças tecnológicas, os públicos de cada mercado tem cada vez mais acesso fácil às informações que precisam, em qualquer momento e lugar. Isso não seria diferente na área contábil. Por conta das facilidades que o público alvo encontra nas buscas por escritórios, é extremamente importante tornar o seu negócio mais visível entre os concorrentes. Mas como divulgar seu escritório de contabilidade? Vamos falar sobre isso neste post.

Antes o marketing não era visto como parte importante para o andamento de uma empresa, hoje esse cenário é diferente. O marketing é parte integrante de qualquer empresa que tenha objetivo de expandir seus negócios. Na área contábil, por exemplo, o marketing é desenvolvido, principalmente, para atingir o público certo da empresa, com o propósito de aumentar sua base de clientes. Portanto, tenha em mente que você fará uso do marketing e suas técnicas, busque entender a importância dessa área.

 

Para atingir o público alvo

Quem é o seu público alvo? Conhecer o público é fundamental para que as estratégias sejam assertivas. Alguns escritórios atendem profissionais autônomos e liberais, já outros atendem empresas ou determinados segmentos de empresa. No marketing digital, existem diversos mecanismos para descobrir mais a respeito dos seus clientes. Monitorar as redes sociais, criar landing pages, acompanhar os visitantes do site e as interações dos e-mails marketing enviados, são algumas delas.

Por se tratar de uma área que presta serviços, valorize as qualidades da sua empresa. A produtividade e credibilidade são qualidades bastante valorizadas pelos clientes, preze por campanhas de marketing que transmitam esses valores.

 

Invista em mídias offline

Você sabe onde seus clientes estão, principalmente quando se trata de mídias offline. Aposte em revistas especializadas, jornais, eventos, outdoors e formatos de anúncios que dão visibilidade para o seu escritório. Isso depende bastante do perfil de cliente que você tem, se você o conhece bem, você já sabe em qual formato de mídia investir. Caso esteja em dúvida, o  ideal é ter um material impresso atrativo, a começar pelos cartões de visita, não esqueça de mencionar corretamente seus canais de contato e comunicação.

 

Redes sociais

Com as mudanças tecnológicas, também veio as mudanças de hábitos. Se antes os clientes só procuravam anúncios de serviços em revistas e jornais, hoje eles fazem uma varredura da empresa em canais como o Reclame Aqui. Estar presente nas mídias sociais é estar presente na vida dos clientes, sendo assim é possível descobrir muitas coisas a respeito deles, consequentemente gerar um conteúdo de qualidade.

Os principais benefícios em utilizar as redes são:

  • Atrair novos clientes por meio da divulgação do escritório.
  • Ter uma relação mais próxima com os atuais clientes.
  • Diversificar os canais de comunicação entre os potenciais e atuais clientes do seu escritório. Além das diversas ferramentas para captar novos leads.

 

Não importa o caminho, seja na mídia online ou offline, existe campo para desenvolver uma campanha de marketing que traga benefícios para o seu escritório de contabilidade. Boa sorte!


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