Como destacar seu negócio em 2017

01. fevereiro 2017 Boletim VO 0
Como destacar seu negócio em 2017

Veja as dicas para destacar seu negócio em 2017

 

Com um mundo cada vez mais conectado e tecnológico, este ano promete ser agitado para quem tem um negócio. Independente do segmento é o ano de muitas empresas pensarem o ambiente virtual como o ambiente físico ou ao menos oferecer seus serviços de forma eficiente na internet. Veja como destacar seu negócio este ano.

Invista em e-commerce

Não importa o porte do seu negócio, seja pequeno ou médio, esteja presente no ambiente virtual. Mais do que nunca as empresas vão competir no ambiente online através de e-commerces, quem estiver fora da rede não tem grande potencial de concorrência, principalmente dependendo do mercado, em que há diversas empresas trabalhando o mesmo produto ou serviço.  

 

Esteja presente nas redes sociais

A presença das marcas nas redes sociais é fundamental, os consumidores estão conversando sobre os produtos ou serviços nas respectivas páginas. A decisão de contratar ou não uma agência para monitorar essas informações depende do seu objetivo, existem diversas agências especializadas em redes sociais, principalmente focadas em atender PMEs. É possível que você faça a gestão da sua marca nas redes, mas é preciso fazer um estudo antes, planejar as ações e posts para que as mensagens não se tornem excessivas e maçantes.  

 

O que os funcionários acham do seu negócio? Questione- os

Uma das principais tendências deste ano é criar conceitos internos sobre sua empresa, isso envolve estruturação e afirmação da marca. O que seus funcionários acham do seu negócio? É importante fazer essa avaliação, uma cultura colaborativa pode agregar novas soluções na organização. O endomarketing é uma das formas de marketing mais acessíveis, que tal oferecer condições especiais dos serviços e produtos para funcionários e até uma extensão para familiares? Lembre- se, o seu funcionário é o primeiro consumidor, crie uma política de engajamento entre eles, aceite as opiniões, olhe mais para o seu ambiente interno.

 

Foco total no consumidor

Os clientes atuais são os melhores porta-vozes do seu produto, tanto para causar um impacto positivo, quanto negativo. Foque neles, entregando o que você se propôs a entregar. Todo cliente quer ter experiências prazerosas de consumo, essa é a chave, a venda de qualquer produto ou serviço tem que ser ágil, se necessário invista em tecnologias e treinamento.


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