Como Construir Parcerias Relevantes Para sua Empresa

Como Construir Parcerias Relevantes Para sua Empresa

Sabe aqueles cartões de visitas que normalmente se ganha em reuniões, e logo após, você joga fora ou guarda numa gaveta qualquer? Repense a utilidade deles, é possível que no meio desses contatos você encontre parcerias para empresa que você gere ou presta serviço.

O sucesso de um negócio geralmente vem acompanhado de alguns pontos, a parceria é um desses pontos, seja com pessoas ou determinada empresa, é necessário ter parceiros. Esse relacionamento costuma ser formal, como os fornecedores, eles são seus parceiros diretos no negócio, sem determinado produto ou serviço a empresa deixa de ser completa. Você sabe como criar parcerias para empresa?

Selecione o parceiro certo, prospecte pessoas ou empresas com pontos que você considera fortes, onde você tem fraqueza. Você possui bons produtos, mas pouca venda? Procure uma empresa com o inverso dessas características, com produtos não muito bons, mas que garantiram êxito nas vendagens. É uma troca.

Abra mão de seu controle ou se prepare para isso, é natural que os empresários tentem ter controle sobre o futuro, mas uma parceria envolve o risco de ficar vulnerável ao parceiro, seja verdadeiro e compartilhe seu conhecimento para que essa experiência seja construtiva para as duas partes envolvidas.

Compreenda as forças e fraquezas da sua empresa, principalmente depois de assimilar o que seu negócio e você podem trazer para esta relação, no que exatamente você vai precisar de ajuda do seu parceiro, tenha claro estes pontos.

Já com a parceria para empresa fechada, entre num consenso, faça um contrato, caso seja algo mais formal ou um acordo de trabalho, que esteja descrito o que cada um vai fazer e quando, esse plano de ação vai esclarecer como você deve lidar com as oportunidades e o que seguir a partir dali para as ações evoluírem.

Adote um código de ética e siga a risca, a ética é o que impulsiona essa relação, onde cada um oferece o que tem para trocar. Seja com o outro o parceiro que você gostaria de ter, possivelmente o relacionamento de vocês não tem como ser falho se as duas partes prezarem pela ética.

Vá além de suas obrigações, parcerias de sucesso exigem confiança e credibilidade, ofereça um pouco mais do que você prometeu entregar, não se sacrifique se isso não for possível, mas cumpra com os compromissos estabelecidos.

Por fim, tenha paciência com o seu parceiro, se essa relação estiver caminhando para frustrações e raiva, não ceda, principalmente se dinheiro for o problema desses desentendimentos. Evite atitudes que possam gerar processos judiciais, resolvam entre si, é mais coerente. Assim você criará um laço com esta pessoa, essa parceria para empresa que futuramente pode te auxiliar quando houver alguma dificuldade.

Siga o Virtual Office!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *