Como conseguir um investidor para sua startup

Como conseguir um investidor para sua startup

Descubra como conseguir um investidor para sua startup

 

Ele é conhecido como “anjo”, mas não se engane, o investidor para sua startup não vai cair do céu. Porém, isso depende de uma boa ideia e do retorno financeiro que o negócio pode dar. Segundo a Associação Anjos do Brasil, em 2014 o investimento em projetos foi de 25% a mais em relação ao ano de 2013. Mas como conseguir um investidor para sua startup?

 

  • Busque conhecimento

antes de buscar o capital. Não é interessante ter um investidor anjo que não faça a menor ideia do seu mercado de atuação ou da proposta do seu negócio, pois vocês precisarão ter afinidade para trabalhar juntos. Busque alguém com conhecimento sobre o mercado, no mínimo.

  • Apresente algo concreto

Não fique fantasiando para o investidor, seja realista. Mostre que você entende do que está falando, que conta com um time experiente e que seu negócio é consistente. Melhor do que ganhar o investimento é ganhar a credibilidade do seu investidor, sendo assim você terá autonomia para apresentar seu produto.

  • Mostre sua experiência

Até chegar ao seu negócio quer dizer que seu investidor já percorreu por outros projetos e a resposta foi: não. Mostre o potencial da sua ideia, sua experiência em fazer com que isso progrida e não seja mais um negócio furado. E não se engane, ter “lábia” é diferente de ter experiência, busque.

  • Seja confiante

Não adianta colocar um porta voz para falar sobre o seu negócio, você deve conhecer profundamente seu mercado, mesmo que ainda não esteja inserido nele. Mostre que você entende e confia no seu negócio.

  • Não desanime

É possível que no meio de 20 “nãos” você receba apenas um “sim” ou nenhum, os nãos devem ser vistos como um impulsionador. Recebeu um não? Continue tentando, se o seu negócio for consistente, com certeza, alguém o verá.

 

Por fim, tenha consciência de que você terá pouco tempo para convencer seu investidor, prove que seu negócio, você e seu mercado tem grande potencial de retorno financeiro. Seu time também deve estar afiado, um bom empreendedor vem acompanhado de uma equipe promissora, sendo assim você já sabe como conseguir um investidor para sua startup. Boa sorte!

 


3 thoughts on “Como conseguir um investidor para sua startup”

  • 1
    Oséas Orman Neville on 17 de agosto de 2016 Responder

    Boa tarde!
    Gostei muito destas dicas. Obrigado.

    • 2
      Carolina Mozone on 17 de agosto de 2016 Responder

      Bom dia Oséas, ficamos muito felizes que você tenha gostado! Nós adoramos esse tema também! Continue acompanhando, toda segunda e quarta postamos algo novo no Blog!

      Grande Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *