Como buscar motivação para empreender em meio à crise

04. setembro 2017 Boletim VO 0
Como buscar motivação para empreender em meio à crise

Empreenda em qualquer cenário

 

O descontrole econômico mais conhecido como crise, o caos com os serviços públicos e a perda de credibilidade na política vide economia criou um cenário de insegurança e desmotivação para o brasileiro. Trocar de emprego, se arriscar e abrir um negócio ou aceitar uma proposta menor tem sido questões repensadas a todo o momento. Como se sentir motivado em meio à crise?

Sem dúvida alguma tem sido um cenário desanimador para o empreendedorismo, taxas abusivas, notícias de corrupção, economia reagindo lentamente e a crise afetando diariamente milhares de lares brasileiros. Mas uma coisa é certa, não dá para não reagir. É preciso assumir as responsabilidades e ter uma análise minuciosa de riscos, pois eles existem.

Um bom empreendedor tem como meta os resultados, sabe a hora de ser resiliente em seu negócio, e principalmente, sabe como motivar sua equipe. Todos estão abatidos com as notícias, gerar um clima de incerteza dentro do negócio só faz com que os funcionários se sintam desmotivados e inseguros para permanecer no ambiente. Neste momento é importante não perder o foco, mesmo que a empresa tenha sofrido com a baixa de recursos, fortaleça sua equipe.

A economia é uma máquina giratória, quanto mais capital circular mais as empresas se fortalecem em seus mercados. Instigue seu cliente, mostre como seu serviço/produto é algo interessante e funcional para ele. Tenha em mente que os consumidores estão deixando de lado o que é considerado “supérfluo”.

Outro fator importante neste momento é relembrar valores, lembre- se de como sua empresa nasceu, qual foi os desertos que você precisou atravessar e busque motivação na própria história, se ainda assim não estiver estimulado, procure por histórias de grandes redes, como Magazine Luiza e Sodiê. Não são histórias floreadas de como é fácil empreender no país, mas sem dúvidas trazem grande motivação para este momento.

Esperar pelo cenário mais confortável também não é uma saída, empreender é arriscar algo novo. Mãos à obra!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *