Redes Sociais: Como aumentar sua audiência de forma orgânica

27. novembro 2017 Boletim VO 0
Redes Sociais: Como aumentar sua audiência de forma orgânica

Num ambiente comercial cada vez mais conectado, muito se fala sobre a importância do engajamento para as estratégias em redes sociais. Alguns ramos de negócios criam possibilidades para inúmeras formas de interação entre o público, outros são mais formais, fechando o cerco para o aumento da audiência orgânica. Atualmente, 45% da população brasileira faz uso constante do Facebook, ou seja, nunca se teve um público tão ativo neste espaço. Aproveite para aumentar a audiência das suas redes sociais, veja as dicas a seguir:

Felicidade é a chave

Reparem, as fotos onde aparece bebês, grávidas ou cenas de casamento são as que recebem mais engajamento. As pessoas compartilham, dão likes, printam para mostrar pros amigos, enfim, isso acontece por conta do apelo emocional que estas situações causam. Os usuários se sentem felizes ao deparar-se com esse tipo de conteúdo nas redes sociais. Portanto, pense em conteúdos positivos para o seu público.

Influenciadores geram consumidores

Se antes alguém duvidava desse feito, hoje é uma realidade, inclusive cursos de comunicação/ marketing já estão incluindo conteúdos que abordem os influencers em suas grades. Se você quer que seu produto agregue valor, contrate um digital influencer. Algumas marcas brasileiras mudaram a postura e viram suas vendas alavancar ao lidar com esses jovens. É o caso da marca de cosméticos Avon, que adotou um discurso de igualdade entre gêneros e raças ao veicular em suas atuais campanhas mulheres negras, crespas, cacheadas, gordas e LGBT, saindo do padrão imposto pela publicidade.

Não perca o timing

Recentemente a NIKE, marca de artigos esportivos, retribuiu um gesto afetivo de forma pública. Um aluno havia dado para o professor um tênis que ele sempre quis. O vídeo viralizou, a marca soube da história e resolveu presentear o menino pelo carinho com o professor. Enviou para ele um tênis de edição limitada e um bilhete que dizia: ‘Seu professor inspirou você. Você nos inspirou. Continue sendo a mudança que você quer ver’. A marca não perdeu o timing do assunto e acabou entrando na onda, ou seja, esteja atento aos assuntos e notícias que lhe rondam, isso é favorável para o seu negócio.

Seu seguidor é especial

As redes sociais se tornaram um excelente canal de marketing, mas quem te acompanha é que torna isso possível. Trate seu seguidor como persona especial, a sua mensagem precisa se destacar em meio a tantas informações impessoais e padronizadas.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *