Como alavancar sua empresa em meio à crise econômica

18. janeiro 2017 Boletim VO 0
Como alavancar sua empresa em meio à crise econômica

Como alavancar sua empresa em meio à crise econômica

 

 

Que o país está passando por dificuldades financeiras já não é mais novidade para ninguém, mas não adianta só reclamar da crise e não fazer nada para a sobrevivência do seu negócio. Este texto vai falar sobre como alavancar sua empresa em meio à crise econômica, é possível, principalmente para empresas de pequeno e médio porte.

 

Com a competição de mercado cada vez mais forte, é normal que no seu segmento existam centenas de empresas que ofereçam o mesmo serviço ou produto que o seu. Diferencie- se, o cliente leva em consideração a qualidade do serviço oferecido, desde o momento em que tira uma dúvida à finalização da compra. Ele pode facilmente trocar sua empresa por outra, então reveja a qualidade do serviço que você tem oferecido, essa é uma ótima maneira de fidelizar seu público.

 

Umas das dicas de como alavancar sua empresa em meio à crise econômica é a inovação. Traga novidades para o seu negócio e ouça seu cliente. Alguns clientes costumam dar sugestões para as empresas, preste atenção nisso, ele mesmo acaba apresentando novas ideias, o que de fato ele quer ver ali. Ouvir o cliente é um passo importante sobre alavancar sua empresa em meio à crise econômica

 

Invista em tempo para cuidar da imagem da empresa, a propaganda ainda é a alma do negócio.  Com as mídias sociais ficou mais fácil ser visível para o seu público alvo, e alcançar possíveis clientes. Alimente suas redes com conteúdos relevantes, boa parte dessa divulgação não é paga, além de ser um lugar que seu público está, então aproveite.

 

Uma das maneiras de alavancar sua empresa em meio à crise econômica é focar num bom atendimento, e se necessário instrua os funcionários a fazerem o mesmo, oferecer um atendimento de qualidade.  Além de fidelizar os clientes, atrai novos consumidores, principalmente quando isso vira uma “fama” da sua empresa. É comum clientes antigos indicarem determinada empresa ou produto para amigos e familiares por conta do atendimento.

Economize, planeje- se financeiramente mês a mês e tente ao máximo não exceder o orçamento disponível. No fim do expediente, tire equipamentos do stand by e desligue. Essas pequenas mudanças fazem uma enorme diferença na conta de luz e no orçamento geral da empresa, além de ser positivo para o meio ambiente.

 

Por fim, se for possível faça uma promoção com determinado produto da loja, essa é uma excelente maneira de alavancar sua empresa em meio à crise econômica. Os consumidores se sentem atraído por ofertas. Com ações bem planejadas, você mesmo pode beneficiar sua empresa, se diferenciar da concorrência e alavancar sua empresa em meio à crise econômica. Boa sorte!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *