Como a localização do seu negócio influencia no seu fechamento

03. fevereiro 2015 Boletim VO 1
Como a localização do seu negócio influencia no seu fechamento

Você sabia que a localização do seu negócio influencia no seu fechamento? A necessidade de estar próximo de seus clientes é fundamental para definir a localização do seu negócio. É fundamental conhecer mercado, o bairro, os tipos de clientes e os concorrentes locais antes de se fixar no local. Uma escolha errada pode acarretar no fracasso do seu empreendimento, bem como sua marca.

Procure fazer uma pesquisa de mercado, veja se o local que buscou está de acordo com suas expectativas e se o serviço que está oferecendo está de acordo com o público que ali se encontra, bem como os custos para manter seu negócio.

Uma dica importante é procurar locais que já possuam outros empreendimentos, isso gera a atração cumulativa. Sabemos que quanto mais próximos, é melhor para atrair mais clientes do que empreendimentos localizados mais distantes.

Lembre-se: quando fizer o planejamento da sua empresa, leve em conta o fator localização, caso contrário seu negócio pode sofrer grandes riscos desnecessários.


1 thought on “Como a localização do seu negócio influencia no seu fechamento”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *