Assessorias Indispensáveis Para Uma Pequena Empresa

14. dezembro 2015 Boletim VO 0

Segundo dados do SEBRAE, as micro e pequenas empresas geram cerca de 27% do PIB brasileiro. O empreendedorismo já merece destaque na economia local, no entanto, as dificuldades de uma companhia em fase inicial ou de pequenos negócios como, normalmente, são: ausência de alto capital para investimento, impacto dos impostos, dificuldade da marca se colocar no mercado e dificuldade de gestão. Algumas assessorias são essenciais para auxiliarem no controle das pequenas corporações e também servem para impulsionar o crescimento delas! Conheça:

1. Assessoria contábil

As decisões de negócios podem ser apoiadas ou não pela Assessoria contábil. Além disso, ela é útil em regras fiscais e financeiras: pode demonstrar quando é interessante quitar dívidas, arcar com multas ou prejuízos. Também atende demandas de organização tributária e demonstra quais taxas, perante à lei, precisam ser pagas pelas empresas. No entanto, as micro companhias devem apresentar o planejamento e coletar o máximo de dados para que a assessoria saiba por onde iniciar o serviço.

2. Assessoria de imprensa

Este tipo de serviço não visa anúncios publicitários ou propagandas em televisão ou internet. Com o custo bem reduzido, pretende aplicar a marca do empreendedor ou da pequena empresa, na mídia noticiosa. Isto é, esta assessoria está relacionada à construção da identidade perante o público. Portanto, os jornalistas ou relações públicas que trabalham nela, auxiliam os clientes a determinar as mídias relevantes e textos que mostrem aos leitores de que marca se fala. Outro benefício: clientes dão maior credibilidade ao que é noticiado.

3. Assessoria jurídica

No Direito, também é conhecida como “advocacia preventiva”. Responsável por evitar problemas judiciais e pela resolução deles. Os advogados-assessores são os que formulam contratos, elabora estatutos e normas em linguagem legislativa de  dentro da empresa, soluciona saídas burocráticas de funcionários. Desta forma, o núcleo responsável pelos membros da equipe (muitas vezes não pode ser chamado de RH porque numa pequena empresa nem sempre existe) é direcionado e capaz de harmonizar situações judiciais ao cotidiano de trabalho.

4. Assessoria de marketing:

Enquanto a Assessoria de imprensa é focada na marca e os meios de comunicação envolvidos, a Assessoria de marketing se preocupa em divulgar seus clientes da melhor forma nas mídias sociais e plataformas digitais. Isto significa que os profissionais que trabalham com marketing são especializados no conteúdo destinado ao público que está atento às redes sociais e aos anúncios publicitários e também visa como conquistar públicos diferentes.

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