As Relações Profissionais e Pessoais na Era Digital

09. dezembro 2015 Boletim VO 0
As Relações Profissionais e Pessoais na Era Digital

Não é necessário voltar muito tempo para detectar que transformações ocorreram nos relacionamentos afetivos, pessoais e até nos profissionais. A internet chegou não apenas para transmitir maiores informações ou potencializar as conexões mundiais, ela também serviu para que as pessoas se vinculassem mais umas às outras. No entanto, este processo nem sempre é vantajoso. Algumas alterações nas relações, inclusive nas profissionais, tornam os funcionários de empresas mais associados a seu trabalho, o que pode atrapalhar nas outras relações.

1. É mais fácil fazer networking!

A partir dos grupos segmentados que as redes sociais e aplicativos permitem criar, CEO’s, diretores e profissionais de cada área podem se juntar e agregar contatos, agendar encontros e trocar informações facilmente pelo WhatsApp, Facebook ou LinkedIN. É um bom indício de que a era digital agiliza o fluxo financeiro e desperta novas ideias no mercado pela sua velocidade.

2. As amizades do trabalho também mudaram:

Relações pessoais ou profissionais? Cafés da manhã, festas comemorativas e happy hour tornaram-se práticas mais recorrentes depois que o Facebook possibilitou a criação de eventos. Além disso, combiná-los e alertar os amigos sobre as datas também se tornou mais prático. As amizades não ficam só nos escritórios. No entanto, é necessário prestar atenção se os laços afetivos vão alavancar a equipe profissional ou se houver desentendimentos, as atividades da empresa serão comprometidas.

3. Os clientes podem sempre estar em contato:

Para qualquer tipo de dúvida, os clientes podem procurar as companhias por e-mail, SMS, Facetime, Skype ou demais meios e em diversos horários ou dias. No entanto, é preciso estabelecer normas: avisar quando estiver em viagens de lazer, em compromissos com a família ou com os amigos são formas interessantes e fáceis de não deixar que as relações profissionais interfiram nas pessoais. Todos os smartphones contam com os aplicativos de mensagens instantâneas, então, os clientes não esperarão por muito tempo para obterem suas respostas e em horário comercial é extremamente indicado que elas sejam rápidas!

4. Alguns aplicativos ajudam na maior produtividade no trabalho:

Não é saudável que se leia as mensagens particulares e as responda durante o período no escritório ou no home office. Apesar disso, o smartphone é um ótimo aliado porque permite que os usuários baixem ou comprem aplicativos que permitem a produtividade, como: Evernote e Google Agenda.

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