As principais tendências de marketing para 2017

As principais tendências de marketing para 2017

Saiba quais são as principais tendências de marketing para 2017

 

Se antes o marketing digital era considerado uma tendência até por profissionais do mercado, hoje ele já é uma realidade. Em 2017, a principal tendência deste segmento será a sincronia total entre os meios digitais, que ganham cada vez mais força, estimulando as marcas a estarem presentes no ambiente online. Veja as principais e promissoras novidades para este ano.

 

Redes sociais

As redes sociais centralizaram os acessos dos usuários na internet, e com isso, é um dos mecanismos mais eficientes para o marketing digital. Neste ano, isso ganha mais força e relevância ainda, sendo um caminho sem volta. As redes sociais é a grande tendência para quem pensa marketing digital, principalmente para pequenos e médios negócios.

 

Uso do mobile

Os acessos através dos dispositivos mobile já ultrapassaram o desktop há algum tempo, mudando até os critérios de ranqueamento de sites nos mecanismos de busca, como o Google. A tendência para este ano é a inclusão definitiva dos dispositivos nas estratégias de comunicação das empresas digitais. Se você trabalha com produtos digitais, crie meios e formatos que possam ser acessados através de smartphones.

 

Inbound marketing

Inbound marketing ou marketing de permissão, como também é chamado, é uma maneira inteligente de encarar o processo de fidelização e vendas em geral. Em vez de ir até o cliente, você cria um meio para que ele venha até você, isso faz com que as taxas de conversão sejam maiores. Procure saber, é uma das principais tendências para este ano.

 

Marketing de conteúdo

O Marketing de conteúdo consiste em informar as pessoas para fazer com que futuramente elas não só respeitem a sua marca e tenham como referência, mas também se tornem clientes de sua empresa. Ou seja, a estratégia é produzir conteúdos interessantes para o seu público, que o auxilie no processo de compra e o atraia para você de maneira orgânica e espontânea.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *