As Bizarrices Que as Pessoas Fazem Enquanto Estão em “Call”

As Bizarrices Que as Pessoas Fazem Enquanto Estão em “Call”

Artigo da Startupi traz dados de pesquisa americana sobre conference calls.

Conference calls são uma das maiores revoluções nos meios de trabalho. Graças a elas, hoje há muito mais flexibilidade em diversos empregos. É graças a elas que conseguimos fazer home office ou determinada viagem sem medo de perder alguma reunião ou algo do tipo.

Muitas vezes essas reuniões virtuais não são a coisa mais empolgante e dinâmica. Principalmente em um mundo onde as pessoas estão sendo tão multitask, que elas não conseguem simplesmente ficarem paradas conversando com alguém por uma tela de computador. Muitas vezes elas fazem outras coisas que vão desde responder e-mails até a ficar procrastinando em redes sociais.

O nível de desatenção e multitask, na verdade, vai muito mais longe do que imaginávamos. Pelo menos é o que indica uma pesquisa da Intercall,que entrevistou mais de 500 pessoas funcionários sobre o assunto. Alguns insights curiosos da pesquisa: 65% disseram que já deixaram a conversa no mudo para falar com outra pessoa ao mesmo tempo 29% já responderam chamadas na praia ou na piscina 23% ficaram navegando pelas redes sociais enquanto participavam da call 65% disseram que fazem outros trabalhos durante a conversa 27% disseram que já dormiram durante o papo O lugar mais utilizado depois do escritório para calls… é o banheiro.

Os lugares mais estranhos nos quais as pessoas atenderam ligações: – Provador de roupas – Disney World – Atrás de uma igreja, durante um ensaio de casamento – Banheiro de parada rodoviária – Pronto-socorro de hospital – Na rua, em plena perseguição a um cachorro em fuga (!)

Fonte: Startupi


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *