Empreendedorismo: Acreditar Na Própria Capacidade

26. outubro 2015 Boletim VO 0
Empreendedorismo: Acreditar Na Própria Capacidade

De acordo com dados do Governo Federal, o Brasil, no ano de 2015, aumentou de 23% para 34,5% o número de microempreendores. Um dos motivos que levou o país a crescer neste setor, foi a criação da Lei Geral da Micro e Pequena empresa, em 2006, que impulsionou os empreendedores a investirem em seu negócio. Num momento de crise, não se deve desprezar o fato do pequeno negócio ser capaz de gerar 52% de empregos formais no território nacional. Atualmente, o MEI (Micro Empreendedor Individual) é o recurso para se cadastrar os empreendimentos e, em 2014, 4,6 milhões de brasileiros já estavam cadastrados no sistema – o que demonstra uma diferença gritante em relação a 2007, quando eram apenas 0,7 milhão.

Alguns futuros empreendedores não sabem, ainda, do potencial da micro e pequena empresa para o Brasil. Outros demais dados, também fornecidos pelo governo, apontam que o país está a frente de países como Reino Unido, Itália, França e Japão e, até mesmo, da China.

A Semana Global do Empreendedorismo vai de 26/10 até 30/10, na qual publicaremos 5 dicas que contribuem com o êxito do seu empreendimento. Confira a primeira dica:

1. Acreditar Na Própria Capacidade Mesmo em Momentos Difíceis:

Um grande empreendedor não é aquele que possui uma grande empresa, isso é fato. O grande empreendedor é aquele que pensa na evolução do negócio e no crescimento dele e, para isso, é necessário compreender que em momentos de crise no mercado ou quando o público desconhece não só sua marca ou também seu serviço, é necessário persistir e acreditar que o objetivo será concretizado se houver estudo de economia, revisão nos valores e parcerias com assessorias que consolidem a capacidade que se possui. Muitas situações de dúvida poderão ocorrer, no entanto, é indispensável manter a confiança no que se trabalha.

Siga o Virtual Office!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *