A Sua Empresa Investe no Bom Atendimento?

A Sua Empresa Investe no Bom Atendimento?

Reduzir a equipe de atendimento não é sinônimo de lucro, preze pelo seu cliente!

Ao reduzir o quadro de funcionários muitos gestores acham que estão reduzindo gastos para lucrar futuramente, além de ser um erro, é comum ver empresários com essa consciência. Reduzir funcionários ou baratear a contratação impacta negativamente no andamento da empresa, e na maioria das vezes não é sinônimo de lucro.

Sua empresa depende ativamente do trabalho que cada funcionário executa, desde a limpeza até os cargos de gerência, todos têm importância para o desenvolvimento do negócio. Normalmente os cargos negligenciados são os que se refere ao atendimento ao cliente, que é um dos cargos mais importantes para a empresa.

Se você preza pela imagem do seu negócio e não quer aparecer nos rankings do Procon ou em canais com a mesma finalidade, deve investir cada vez mais em atendimento ao cliente, reduzir só reforça a consciência de que sua empresa não está preocupada com atendimento humanizado, nem com a reputação no mercado e fora dele.

O telefone ainda é um dos meios mais utilizados por consumidores, quando necessitam tirar uma dúvida ou fazer reclamações, eles não hesitam em ligar, por isso tenha um número de telefone disponível, mesmo se a empresa for virtual. Você vai ver como esse contato enriquece a relação consumidor x empresa, além de passar mais seriedade.

Um dos fatores que mais causam cancelamentos ou reclamações é a falta de um canal de atendimento ao cliente, eles não se sentem bem atendidos, acumulam dúvidas não solucionadas, consequentemente não voltam a consumir seu produto, e principalmente, não indicam para os conhecidos, que poderiam se tornar possíveis compradores.

Por isso, quanto maior opção de atendimento ao cliente você oferecer, maior será a taxa de conversão em consumo que você terá. Crie um laço com o seu cliente, isso é tido como um diferencial, principalmente se você está inserido num mercado competitivo, que oferece serviços idênticos ao da sua empresa.

Se sua empresa não possui um atendimento ao cliente preparado e capaz de lidar com dúvidas, e especialmente em solucionar problemas, o Virtual Office pode te ajudar. O escritório virtual já atua há mais 20 anos no mercado, priorizando o bom atendimento, com ligações direcionadas à central, onde profissionais qualificadas fazem o atendimento pelo nome fantasia da sua empresa.

Invista no atendimento ao cliente, não ache que cortes de profissionais é sinônimo de lucro, de fato não é. Além de não direcionar bem o seu cliente, não prezando pela responsabilidade dele ter escolhido o seu produto, ainda pode manchar a imagem da sua empresa em sites que hoje são referências para os clientes antes das compras, tais como Procon e Reclame Aqui.

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