A Importância do Bom Atendimento

12. setembro 2014 Boletim VO 0
A Importância do Bom Atendimento

Educação não é detalhe. É fator determinante. Uma empresa precisa ter produto e serviço de alto desempenho, preços compatíveis, agilidade de resposta, boa gestão e colaboradores que sejam capazes de construírem um ambiente interno harmonioso – sim, isso vai ser percebido externamente. Também precisam ser muito – muito – educados com os clientes. Sua equipe precisa ainda ser muito bem treinada, conhecer sobre aquilo que fala, vende ou apresenta, ter segurança ao defender a empresa onde trabalha.

Tratar bem o cliente não significa ceder aos caprichos dele ao ponto de ter prejuízo, mas sim ser flexível dentro da medida do bom senso, saber ouvir e ser capaz de argumentar respeitosamente. Ler nas entrelinhas, ter sensibilidade para interpretar a linguagem verbal e gestual, entender o que o outro busca e valoriza e, dessa forma, conseguir fechar uma boa negociação. É o bom negócio, aquele que é bom para os dois lados, que fideliza uma relação.

Manter uma equipe bem treinada e atualizada com as boas práticas de atendimento dá trabalho e exige investimentos. Um time campeão não nasce pronto. Precisa ser construído aos poucos e, uma vez formado, precisa ser mantido em alto padrão e motivado. O esforço vale a pena. Um atendimento ímpar pode ser o diferencial de sua empresa frente à concorrência. Um valor que, bem potencializado, agregará valor à sua marca, ao seu caixa e fidelizará seus talentos e clientes. Pense nisso.

*Texto redigido pela equipe Virtual Office.


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