6 livros para quem quer aprender sobre finanças

13. setembro 2017 Boletim VO 0
6 livros para quem quer aprender sobre finanças

Melhores livros para aprender sobre finanças

 

Com um cenário econômico não muito favorável no país, é importante saber ao certo onde e como investir nos próximos meses. Unir prática e teoria no mundo das finanças é o melhor caminho para obter resultados reais. Existem muitos livros voltados para a área, e o mais interessante, com situações que todo empreendedor passa ao menos uma vez na vida. Conheça 8 livros para quem quer aprender mais sobre finanças e educação financeira.

Os segredos da mente milionária

O best- seller de T. Harv Eker é daqueles livros de cabeceiras para empreendedores de todos os níveis, principalmente para os que buscam entender a mente de quem fatura alto. O autor desmistifica o que separa alguém bem sucedido em termos financeiros de alguém que está com a conta não tão “recheada”. Ele lista a lógica que guia algumas pessoas aos milhões e os pensamentos que impedem que outras pessoas cheguem lá.

 

Pai rico, Pai pobre

Tido como um clássico da literatura, o primeiro best-seller de Robert Kiyosaki traz um cenário das crenças e hábitos que pautam a maneira como a maioria das pessoas lida com o dinheiro. O autor mostra quais os fatores comandam nossas decisões financeiras, que na maioria das vezes, são hábitos financeiros herdados de pai/mãe para filhos.

 

O Capital no Século XXI

Considerado o maior livro sobre economia nas últimas décadas, a obra de Thomas Piketty aponta como funciona a concentração de riquezas nos dias atuais e como a economia tem chegado num modelo cada vez mais semelhante ao que existia no século XVIII. O exemplar é um verdadeiro guia financeiro para quem deseja continuar lucrando independente dos problemas do mercado mundial.

 

Finanças e Estratégias de Negócios para Empreendedores

Nesta obra, o autor Steven Rogers expõe a relação entre o mercado financeiro e o empreendedorismo. É um livro extremamente didático, que aponta o passo a passo de ações envolvendo finanças e estratégias, podendo ser colocadas em prática por empreendedores de diferentes áreas de atuação.

A mente acima do dinheiro

Os autores Brad e Ted Klontz juntaram 12 experiências de disfunções financeiras mais comuns, identificaram, descobriram suas causas e superaram. O livro mostra como o dinheiro pode ser a causa do estresse de diversas pessoas, é direcionado para quem pretende tomar decisões financeiras e não sabe como lidar com os desafios econômicos para ter uma vida financeira saudável.

 

Quem pensa enriquece

Lançado na década de 1930, o autor Napoleon Hill passou cerca de 20 anos estudando os segredos dos milionários, acompanhou de perto nomes como Henry Ford, Theodore Roosevelt e John Rockefeller, encontrou neles características em comum. A obra é tida como um dos maiores best-sellers com vendagem superior aos 30 milhões de exemplares.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *