5 sinais de que você é um profissional maduro

05. dezembro 2016 Boletim VO 0
5 sinais de que você é um profissional maduro

Você é um profissional maduro? Confira os sinais:

 

Dado momento da carreira de um profissional, principalmente quando já se tem passagens por outras empresas, a maturidade adquirida ao longo dos anos fica mais evidente. A maturidade profissional vem acompanhada de anos de experiência, incluindo erros e acertos praticados em outras companhias. Mas quais são os sinais de que você é um profissional maduro?

 

1. Seu relacionamento com os colegas de trabalho está mais saudável

 

É comum um profissional achar que o colega de trabalho não gosta dele, seja pela área em que está ou porque precisa se retratar a ele como superior. Com o passar dos anos, você passa a tratar todos de maneira saudável, com mais energia positiva em relação às pessoas que te cercam.

 

2. Erros fazem parte do seu sucesso e crescimento profissional

 

Muitos gestores ficam dias se martirizando quando algo não sai como planejado. Claro que todos trabalham para obter bons resultados, mas é humano errar. Numa próxima oportunidade o erro te impulsiona a fazer a coisa certa e até melhor que o esperado, sem dúvidas, errar faz parte do seu crescimento profissional.

 

3. Você reclama menos e faz mais

 

Quando você atinge a maturidade profissional, você passa a entender que não tem mais tempo para perder com reclamações, e começa a pensar em soluções para beneficiar você e sua equipe. Pois todos tendo o reconhecimento do trabalho você também ganha.

 

4. Você consegue se sentir feliz e comemorar o sucesso dos outros

 

Um amigo ganhou uma promoção, mas você não? Sinta- se feliz por ele, essa é uma das atitudes mais nobres que se pode ter, principalmente no âmbito profissional. Não coloque na balança onde ele está e onde você está, se ponha no lugar do outro e vibre com ele.

 

5. Estabeleça metas e desafios para si mesmo

 

6. Quando você não precisa mais obedecer ordens dadas por um supervisor, você é que precisa se auto supervisionar. Estabeleça suas metas e desafios, mesmo que sejam metas diárias. Sem desafios, você corre o risco de fazer tudo igual todos os dias.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *