5 regras básicas para organizar as finanças

5 regras básicas para organizar as finanças

5 regras básicas para organizar as finanças

 

Com a correria da rotina é possível que você já tenha se esquecido de pagar alguma fatura mensal. São tantas contas que às vezes foge do controle a organização das finanças. Portanto, vamos dar dicas de como organizar suas finanças para não esquecer as datas ou acabar gastando mais do que pode.

 

Tenha um objetivo financeiro, quando você tem em vista esse objetivo, você detecta o que é importante e o que é considerado supérfluo. Então, estabeleça suas metas, isso se torna um incentivo para controlar os gastos. Todo controle está na consciência, então faça esse acordo com você mesmo. Você estará retendo o gasto para atingir esse objetivo.

 

Fique de olho na fatura do cartão de crédito. Consulte seu saldo, não vá passando em qualquer compra e lugar. Esteja atento com o que realmente tem necessidade de ser pago no cartão. Além de conseguir fazer um monitoramento mais efetivo, é uma das regras básicas de como organizar suas finanças.

 

Quando for ao mercado, farmácia ou padaria faça uso de listas. Ela pode evitar exageros ou gastos desnecessários. Se for te ajudar, monte antes seu cardápio semanal e compre apenas o que irá realmente utilizar. Não deixe de criar uma conta para emergências, afinal, nunca se sabe quando podem ocorrer imprevistos, sendo assim você não será pego de surpresa.

 

Calcule sua renda, não adianta planejar o que não tem, veja seu orçamento e dentro dele organize suas finanças. Se você tem um salário fixo, é mais fácil ter esse controle, pois mês a mês você sabe quanto poderá gastar. Faça uma poupança e guarde, algumas agências bancárias não cobram taxa para conta poupança. Invista.

 

Existem diversos aplicativos que ajudam a organizar finanças, se você não for do tipo de pessoa que faz anotações na agenda sobre a renda, vale a pena contar com aplicativos e ter os gastos em tempo real em apenas um clique. Boa sorte na organização.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *