5 negócios para começar só com o computador e a força de vontade

28. setembro 2016 Boletim VO 2
5 negócios para começar só com o computador e a força de vontade

Conheça 5 negócios para começar só com o computador e a força de vontade

 

Talvez a solução dos seus problemas financeiros esteja no computador e você ainda não sabe. A internet possibilitou o empreendedorismo digital, e trouxe maior facilidade para a relação trabalho x mão de obra. Atualmente é possível ganhar dinheiro na tranquilidade do seu lar, fazendo algo que você já faz no dia a dia ou tem aptidão, basta ter um computador.

 

O marketing digital é uma das profissões que surgiu junto com a internet. Nesta área é possível trabalhar com mídias sociais e produção de conteúdo para empresas ou marcas, cuidando e alimentando suas redes sociais. Se a sua formação é em marketing ou comunicação, seu português é impecável, com certeza você já terá meio caminho andado nesta área.

 

Nos dias de hoje é difícil uma empresa se manter sem um site, mesmo que seja só informativo. O webdesigner/programador é a pessoa que cuida da comunicação visual do cliente. Nesta área o empreendedorismo tem forte destaque, isso porque é possível abrir sua empresa sem precisar ter um escritório físico, ou seja, a maioria desses profissionais atuam em modelo home office.

 

A diagramação e o design também é um dos trabalhos que você pode executar sem sair de casa. Diagramar livros, folhetos, revistas ou até mesmo criar logos é uma boa opção nesta área. Para isso, se atente com os prazos, qualidade e criatividade do trabalho, se esses três pontos estiverem linkados com certeza um cliente irá atrair o outro.

 

É comum as empresas montarem um site e não ter um profissional disponível para atualizar as notícias e informações diariamente. O papel do redator é justamente esse, criar conteúdo para o site, responder as interações através de comentários e buscar novas informações para os usuários. Tem sido uma vertente importante para o empreendedorismo, principalmente no campo digital.

 

Por fim, existem alguns sites que você pode anunciar roupas e acessórios que não são mais usados. Por meio das conhecidas “lojinhas” é possível ganhar dinheiro, especialmente se você não tem conhecimento nas áreas citadas acima. É uma forma de ter seu negócio sem um grande investimento, e o melhor, incentivando o consumo consciente.

 

É possível ser empreendedor tendo apenas um computador, inclusive muitas startups nascem assim, basta ter força de vontade e saber buscar novos contatos na internet. Portanto, assim que conseguir um cliente faça com que ele tenha uma boa experiência trabalhando com você, porque ele é um possível indicador do seu trabalho. Boa sorte!

 


2 thoughts on “5 negócios para começar só com o computador e a força de vontade”

  • 1
    Conrado on 30 de novembro de 2016 Responder

    Interessante.

    • 2
      Vânia Albarracín on 1 de dezembro de 2016 Responder

      Que bom que gostou, Conrado!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *