5 maneiras de causar uma boa impressão no seu cliente

05. setembro 2016 Boletim VO 0
5 maneiras de causar uma boa impressão no seu cliente

Cause uma boa impressão no seu cliente

 

Conquistar ou até mesmo manter um cliente é uma tarefa difícil, ainda mais dependendo da concorrência do mercado em que você está inserido. Se for um mercado grande, possivelmente seu cliente tem chances de encontrar vários vendedores do mesmo produto ou serviço. Conquistar seu cliente depende de alguns fatores, vamos falar das 5 maneiras de causar uma boa impressão no seu cliente.

 

A primeira maneira de causar uma boa impressão no seu cliente é o seu comportamento, ele diz muito sobre você. Segundo Bruno Feijó, da revista Exame, o primeiro contato é fundamental para a construção da imagem que o cliente fará de você. Então preze pela sua apresentação pessoal pelo menos num primeiro encontro.

 

A segunda maneira de causar uma boa impressão no seu cliente é saber quem é ele. Quem é o seu cliente? Pesquise o máximo de informações sobre ele, seus interesses, assim quando você fizer perguntas vai demonstrar que está preparado para a reunião, para lidar com ele.

 

Exercite o poder de ouvir, evite que seu cliente te veja como alguém cheio de “lábia”, característica comum de alguns vendedores. É preciso dar espaço, demonstrar interesse pela fala dele. Questione em como sua empresa ou serviço pode ajudar ele, deixe evidente seu interesse por ele.

 

A quarta maneira de causar uma boa impressão no seu cliente é mostrar sua capacidade, precisa ficar claro que você sabe o que está fazendo, que sabe lidar com o serviço. Para isso, apresente seu trabalho, a empresa e sua capacidade de dar resultados.

 

Por fim, a quinta maneira de causar uma boa impressão no seu cliente é ser sincero. Não adianta prometer algo que não lhe compete, um serviço que sua empresa não presta. Na ânsia de fechar um negócio muitos empreendedores acabam topando todas as propostas, e acabam precisando terceirizar o trabalho por não ser capacitado.

Construa um relacionamento sincero com ele, apontando sempre o melhor caminho e os riscos de cada escolha. Não pense só no fechamento do negócio, avalie os riscos e seja sensato consigo mesmo. Sendo assim, você vai saber causar uma boa impressão no seu cliente.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *