5 lições da Disney Sobre Atendimento Ao Cliente

5 lições da Disney Sobre Atendimento Ao Cliente

Em 2015, a Walt Disney World completa 60 anos de existência e de muito sucesso. Em sua história sempre causou curiosidade em relação ao atendimento e a fidelização de clientes que possui. Como um parque pode ser visitado por famílias diferentes ou pelas mesmas famílias durante várias vezes ao longo da vida? O que há de tão especial? Com certeza o atendimento é um grande diferencial no mundo da magia!

Conheça 5 lições que devemos aprender com o atendimento Disney:

1. Abundância em informação

Na Disney o cliente pode ter a certeza que terá informação por onde passar. Não haverá dúvidas em relação ao tempo de espera nas filas, as atrações são mapeadas juntamente com os brinquedos, e, caso não haja placas que atendam todas as dúvidas, funcionários do parque estarão dispostos a respondê-las. A preocupação em informar deve existir, afinal, se o cliente souber dos aspectos da empresa, de maneira universalizada, demonstrará interesse em produtos ou serviços e, quanto aos funcionários, devem deixar os clientes confortáveis para perguntas. Como já disse Walt Disney: “”Faça tão bem o que você faz que eles vão querer vê-lo novamente e trazer seus amigos.”

2. “Você não constrói coisas para si mesmo. Você sabe o que as pessoas querem e constrói para elas.” – Walt Disney

Compreender o objetivo e os desejos dos clientes é fundamental para que os produtos sejam de acordo com a expectativa deles. Escutar as críticas e estudar o público alvo é a chance de criar o conceito positivo com os que estão interessados nos serviços.

3. Atenda seus clientes com um lema inigualável

No mundo mágico da Disney, o lema é: “Criamos felicidade proporcionando o melhor em entretenimento para pessoas de todas as idades, por toda parte”. É importante que a companhia crie um lema que seja fácil de encaixar em propagandas e anúncios e, o mais importante, atenda ao que a frase de impacto diz.

4. Sistemas de atendimento e organização

Planejar o sistema de atendimento é de grande necessidade. Quem vai atender? Como vão atender? Funcionários, cenários e processos tecnológicos são as saídas usadas pelo mundo Disney, organizados de maneira integrada. Os diversos sites e blogs funcionam e os colaboradores precisam entender a linguagem que está aplicada na internet. Os cenários são a sofisticação que os parques têm, no entanto, é necessário que funcionários conduzam de maneira divertida e que clara aos visitantes. Os sistemas de informação quando integrados trazem clientes fiéis por todas as vias de comunicação.

5. Valorizar a presença de cada cliente!

Cada cliente é capaz de trazer sua família e seus amigos. Não se deve desprezar a dúvida de algum deles e sim demonstrar satisfação em atendê-los. Agradecer pela visita, pelas compras e pelo dia mágico que ajudou a construir! Toda companhia deve se inspirar no padrão Disney em agradecimento a todos os que conheceram os serviços!

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