Mercado de trabalho: saiba como elaborar um currículo atrativo

28. outubro 2016 Boletim VO 0

Mercado de trabalho: saiba como elaborar um currículo atrativo

 

Quem está em busca de uma recolocação profissional precisa se atentar com o currículo que está enviando ao mercado. A área de recursos humanos é criteriosa quanto a isso, o currículo é sua porta de entrada (ou não) na empresa dos sonhos. Saiba como elaborar um currículo atrativo.

 

Para a área de recursos humanos um currículo atraente, é quando você consegue deixar claro e coeso suas habilidades, objetivos, informações pessoais, formação acadêmica e tudo que diz respeito à sua vida profissional. Então capriche na hora de montar o seu.

 

Inicialmente coloque seus dados pessoais, tais como, nome completo, estado civil, idade, telefone e email para contato, sendo assim será mais fácil a empresa entrar em contato com você. Em seguida, descreva seu objetivo profissional em apenas uma linha. Indique a área e o cargo de interesse na empresa.

 

A formação escolar ou acadêmica também deve constar no currículo, assim como o nome da universidade, data de início e término. Cite os cursos técnicos caso tenha relação com a vaga que almeja. A experiência é um campo importante para os recursos humanos. Mencione o nome da empresa, cargo e período de atuação, inclua também suas principais atividades neste período. Mas deixe esta parte explicada e coesa, é através das atribuições que o selecionador conhecerá seu perfil.

 

Na parte de idiomas, cite apenas qual e seu nível de conhecimento nele. Se estiver estudando, especifique isso no currículo. Existem empresas que aplicam teste de proficiência, então seja honesto. No curso de informática a mesma coisa, coloque seu nível de conhecimento e as ferramentas que sabe mexer.

 

Se atente ao formato do currículo, ele deve ter no máximo 02 páginas, contendo somente o que for interessante para conquistar a vaga. Foto é uma dúvida comum, portanto só coloque se houver exigência, caso precise envie uma foto 3×4, que demonstre sua postura profissional. Não envie fotos em lugares informais, como balada, bar e festa.

 

Se você já fez cursos rápidos e complementares não deixe de citar, principalmente feitos fora do país. Inclua no final do currículo quais são eles, onde foram feitos e carga horária. Cursos são relevantes para os recursos humanos e podem até te ajudar a conquistar a vaga desejada. Boa sorte.

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *