5 Dicas Simples Para Melhorar Sua Produtividade

5 Dicas Simples Para Melhorar Sua Produtividade

Produzir mais é o que qualquer profissional almeja. O que nem todos sabem é sobre a importância da produtividade com qualidade e de respeitar prazos (muitas vezes é mais interessante entregar o projeto com pouca antecedência ao prazo máximo do que entrega-lo muitos dias antes e ter feito com pressa).

A maior dificuldade apresentada por colaboradores de diversas áreas é a distração com assuntos não pertinentes ao decorrer do dia. Algumas dicas ajudam a aumentar a produtividade sem aumentar o estresse. Confira:

1. Liste as tarefas e defina prioridades:

As tarefas devem ser listadas ou entrarem em planilhas eletrônicas. Assim que forem listadas, defina quais devem ser realizadas primeiro e transforme-as numa fila. Também é interessante colocar as datas e o tempo que estipula para cada uma. Esta dica também é interessante porque ajuda a perceber quanto tempo cada “missão” precisa. Se você ainda não reparou nisso, é uma boa ideia reparar!

2. Realize reuniões regulares:

As reuniões possuem a função de compartilhar a “página” que cada colaborador está. Desta forma, você formará um panorama sobre sua produtividade e a dos outros. O ideal é que a cada reunião, a proximidade de tarefas esteja maior. Desta forma, os objetivos comuns estarão andando em conjunto e um colaborador incentivará o outro a alavancar maiores realizações. No entanto, não realize reuniões em excesso.

3. Não seja extremamente perfeccionista:

Todos nós sabemos que ser perfeccionista pode nos abrir muitas portas. Isso significa que cada tarefa deve ser feita com o maior zelo e carinho, porém, se houver perfeição em excesso, você poderá acabar julgando o trabalho alheio e, além disso, destinará muito mais tempo para seus objetivos. Um projeto não deve ficar só no papel e, para ele sair, é necessário otimização de prazo e padrões comuns para toda a equipe.

4. Evite distrações online:

Usar redes sociais a todo momento. Celular na mão. Conversas paralelas em grupos eletrônicos. Leitor voraz de notícias online. Se você se encaixa nessas opções, certamente, precisa se autocontrolar e manter foco no que falamos no item 1. Pode parecer que não, mas gastando pouco tempo com distrações, este será subtraído na melhor apresentação de cada projeto! A internet possui ótimas ferramentas se forem utilizados de maneira adequada. Alguns aplicativos ajudam na organização online.

5. Não leve problemas pessoais para o trabalho:

Brigas em casa não devem ser levadas para seu ambiente de trabalho. O mesmo serve para quem trabalha em home-office. A empresa precisa que você esteja 100% disponível para realizar suas atividades. É sempre essencial que deixe os problemas de lado e foque nos que tem para resolver ali dentro. Desta forma, você também evita que suas tarefas saiam fora do planejado e não precisa refazê-las posteriormente.

Siga o Virtual Office!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *