5 Dicas Para um Corretor de Imóveis se Destacar no Mercado

5 Dicas Para um Corretor de Imóveis se Destacar no Mercado

O corretor de imóveis é o profissional essencial na hora de se comprar ou alugar um novo imóvel. Ele é o responsável por buscar informações sobre o imóvel e fornecer mais segurança para quem procura o melhor local. É necessário que seja alguém com carisma, bom vendedor, dedicação e argumentação.

Confira 5 dicas que ajudam no destaque do corretor de imóveis no mercado de trabalho:

1. Investir em curso técnico ou em curso superior:

A profissão, há 37 anos, é regida pela Lei Federal Nº 6.530. Como muitas outras profissões, para exercício da função, é necessário que o corretor tenha o famoso TTI (Técnico em Transações Imobiliárias) ou Superior em Gestão de Negócios Imobiliários. Após a formação, o corretor poderá dar entrada no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis).

2. Não despreze os plantões de vendas:

Os plantões que mais apresentam oportunidades para negócios são os de finais de semana. Durante a semana, os horários de trabalho dos clientes, em grande parte das vezes, não combinam com os do corretor. É importante coletar os dados de todos os visitantes que conhecerem suas propostas de imóveis para manter contato.

3. Conheça muito bem a região onde trabalha:

O bom corretor conhece a região onde trabalha. Os pontos comerciais, residenciais, regiões com maior ou menor metragem de apartamentos são itens que o corretor de sucesso domina. Desta forma, ele mostra ao cliente que sabe onde está pisando. Este corretor não decepciona porque quando conhece a região a fundo, é capaz de informar valores de aluguéis e custos com os imóveis.

4. Domine as documentações relacionadas aos imóveis:

É interessante que o corretor tenha noção das documentações necessárias para a execução de vendas e compras de imóveis e que também saiba como e onde encontrá-las. Ele se atualiza com as leis municipais e as usa a favor de seu cliente. Indica cartórios, despachantes e advogados que conduzem os negócios.

5. Atualize-se com aplicativos que facilitam o trabalho:

À medida que os celulares se modernizam, que se criam novos aplicativos e que os clientes possuam contato com eles, o corretor de sucesso usa a tecnologia de modo a ajudá-lo. Não deixe de baixar o Waze – que indica as melhores rotas para chegar ao destino, Magic Plan – faz a medição de todos os cômodos e ainda possibilita o compartilhamento de imagens, Scanner Pro – aplicativo que fotografa, com alta resolução, documentos e facilita a leitura de letras pequenas.

Siga o Virtual Office!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *