5 dicas para tirar seus projetos do papel

28. novembro 2016 Boletim VO 0
5 dicas para tirar seus projetos do papel

Confira as 5 dicas para tirar seus projetos do papel

 

Tirar o projeto do papel não é uma das tarefas mais fáceis para os empreendedores. Essa função é quase um pesadelo, onde o profissional só deseja acordar na parte em que o projeto já está pronto e em processo de execução. Mas obviamente, é preciso tirar do papel antes. Pegue lápis e papel (é importante fazer rascunho) que vamos dar 5 dicas importantes para você.

 

1.Reconheça os interessados pelo seu projeto

No ambiente de negócios é bastante falado sobre a importância de estudar a fundo o público alvo. Mas antes é preciso saber quem são as pessoas que serão impactadas pelo seu projeto. Se alguma parte envolvida não for listada, o projeto corre o risco de ficar estacionado.

 

2. Conheça os requisitos

Já sabendo o que pode afetar seu negócio, saiba o que cada parte interessada vai lhe pedir, bem como as autorizações necessárias para o funcionamento do negócio, principalmente se você precisa de espaço físico.

 

3. Faça datas de controle

Nessa etapa o mais importante é planejar quanto tempo deve levar para conseguir as autorizações e o custo disso. Bem como, colocar datas para começar e encerrar tarefas, o projeto é um deles.

 

4. Planejamento financeiro

O dinheiro é extremamente importante para colocar seu projeto em prática. Detalhe ao máximo seu orçamento e os gastos que vai ter até o projeto sair do papel e ganhar vida.

 

5. Organize a atividades

O caminho é longo? Sim. Neste meio tempo é bem provável que você se perca em meio a tantas coisas para fazer e resolver. Portanto, detalhe cada atividade, defina o tempo de duração e os responsáveis por ela. Esse planejamento vai te auxiliar a não fazer tudo de uma só vez, caminhar passo a passo.

 

*Dica bônus*

Reserve um tempo para o descanso/diversão

Seja para manter uma boa relação com o sócio, equipe ou mesmo passar um tempo com a família, reserve um tempo para descansar ou ir a um happy hour. Além de desatolar do projeto, ainda contribui para sua qualidade de vida e bom relacionamento.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *