5 dicas para seguir em vendas corporativas

21. setembro 2016 Boletim VO 0
5 dicas para seguir em vendas corporativas

Confira as dicas para seguir em vendas corporativas

 

Em vendas corporativas, o conhecido B2B (business to business), o foco das vendas são empresas, ou seja, são vendas de negócio para negócio. Entendendo este ambiente competitivo, fazer esse tipo de venda acaba exigindo mais do profissional. Neste texto vamos listar 5 dicas de vendas corporativas que farão diferença na sua rotina de vendas.

 

Como está seu network? Faça esta breve pesquisa, e inicie a busca por novos clientes, caso não saiba onde buscar comece através dos seus atuais. Não tenha vergonha de pedir indicações, é muito comum um novo cliente vir por meio de um antigo que já conhece seu produto ou serviço e pode indicar.

 

Uma das dicas de vendas corporativas mais valiosas é sobre seu repertório, você está afinado com o mercado? Frequente os eventos da área e leia bastante. Quando você se informa, você percebe quem são os grandes “players” do segmento e como seria possível prospectar essas grandes contas, além de se atualizar sobre as novas e principais tendências do mercado.   

 

Credibilidade também é importante quando se fala em dicas de vendas corporativas. Torne- se um especialista no assunto seja através de um blog ou site, essa é uma ótima maneira de prospectar novos clientes. Faça uma pauta com os assuntos mais relevantes para abordar, hoje em dia existem muitos cursos e treinamentos online, tornando mais acessível o conhecimento de novas práticas.

 

Estude seu possível cliente. Não adianta você ter uma ótima apresentação sobre sua empresa, se na hora de fechar com um novo cliente você não sabe com quem está falando. Estude essa empresa, sua história desde o início, seja conhecedor sobre o que está falando, isso demonstra interesse e conhecimento sobre seu possível cliente.

 

Sabe as antigas e imensas listas telefônicas? Elas ainda são ótimos buscadores.  É possível fazer boas prospecções através delas, inclusive em agregadores de empresas online.  Acesse as mais importantes da sua cidade e procure as empresas pelo setor de atuação, fazendo isso você recebe uma lista de prospects por área. Aproveite estas dicas de vendas corporativas e mãos a obra!

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *