5 coisas que você pode começar hoje a fazer para ser mais produtivo

5 coisas que você pode começar hoje a fazer para ser mais produtivo

Siga essas dicas e seja mais produtivo

 

Dependendo do dia, o toque do despertador não é a música mais agradável para se ouvir, seja pelo cansaço ou stress, sua produtividade pode ser afetada ainda ao acordar. Ou seja, o rendimento do seu expediente começa bem antes da hora que você bate o ponto na empresa. No texto de hoje vamos dar algumas dicas para o seu dia ser mais produtivo.

 

 

Valorize as primeiras horas do dia

O tempo mais precioso são as primeiras horas do dia, é neste momento que você vai organizar todas as tarefas e fazer “caber” na agenda. Portanto, encare sua agenda com leveza, sem ansiedade ou medo de não dar conta de tudo. Acordar cedo para uns pode ser uma tortura, mas repare como você ganha mais ânimo e produtividade ao longo do dia, isso lhe trará mais calma para se auto planejar, atenção para conversar com as pessoas ao redor, enfim, a manhã não será mais um fardo, sim uma celebração.  

 

 

Faça uma atividade física

Invista numa atividade física, sem seguir roteiros, faça algo que lhe dê prazer e exercite seu corpo ao mesmo tempo. Além de manter sua saúde ativa, quando combinada com uma boa noite de sono, a prática de exercícios físicos faz toda a diferença para o rendimento do seu dia.

 

Você no comando

Você se sente mais confortável quando anota suas tarefas? Faça isso, você está no comando. Priorize seus deveres, quando você materializa no papel tudo o que precisa fazer você reduz a ansiedade ou o esquecimento, comum para quem está bitolado com muitas informações. Sistematizar sua rotina faz com que seu cérebro entenda aquilo como um caminho para o dia render, mas não se cobre o tempo todo, dessa forma irá não funcionar.

 

Como está sua alimentação?

Atualmente, contamos com diversas informações sobre a influência de uma boa alimentação para manter o corpo ativo. É necessário criar uma consciência melhor sobre a comida que se ingere, principalmente para encarar o dia, onde é preciso ter energia redobrada. Não estamos falando de dieta, nem de restrição de alimentos, mas de inserir mais frutas, cereais, legumes e verduras no seu cardápio. Já escutou aquela máxima de que “saco vazio não para em pé”, pois é, com uma alimentação ruim é possível que você fique esgotado ainda nas primeiras horas do dia.

 

Tenha um espaço de tempo para não fazer nada

Tão importante quanto ser produtivo, eliminar as tarefas atrasadas e manter suas atividades em dia, relaxar um pouco é imprescindível para a mente. É extremamente importante se afastar do trabalho vez ou outra, isso faz bem para o cérebro e para o espírito. Cuide- se.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *