5 benefícios de contratar Assessoria Contábil

21. setembro 2015 Boletim VO 0
5 benefícios de contratar Assessoria Contábil

Uma assessoria contábil é ideal para empresas que não possuem disponibilidade para aprender sobre questões fiscais, contábeis e afins. Os profissionais da assessoria trabalham para aprimorar a rotina da companhia e de seus âmbitos trabalhista e financeiro.

A assessoria traz muitos benefícios no mundo dos negócios. Conheça 5 deles e saiba o motivo que tem levado as empresas de todos os portes contratarem este tipo de serviço:

Compreender a real situação da empresa:

O contador auxilia o gestor a entender o comportamento da companhia. Os lançamentos, lucros e prejuízos são tabelados e, posteriormente, colocados em gráficos. Desta forma, tornam-se confiáveis para a administração saber o que tem tido êxito com os clientes e o que não tem agradado tanto.

 Novas decisões serão tomadas com maior racionalidade:

A partir do serviço de assessoria, o gestor possui, em suas mãos, todos os recursos que estão disponíveis para investimentos. Além disso, também terá o suporte do profissional de contabilidade para visualizar os efeitos econômicos de determinada ação. Expectativas e grandes sonhos são essenciais para qualquer empresa, porém, devem ser adquiridos no momento correto; por isso a assessoria contábil será responsável por adequar estes momentos.

Prevenções e auxílio nas crises financeiras:

Este serviço pode planejar métodos de evitar crises internas e também saídas para elas, assim como para as externas. Admistradores e economistas estudam a área e repassam para o gestor os benefícios de investir em determinado projeto ou se deve existir cautela antes de trabalhá-lo. Para sair de problemas econômicos, são estudados corte de gastos e redução deles.

Conhecimento de legislação tributária:

Os capacitados na área de contabilidade conhecem da legislação e podem direcionar a possíveis causas trabalhistas, benefícios e transformações que não são visualizadas por estarem em minúcias. Explicam quais leis devem ser cumpridas perante à fiscalização. Além disso, dominam as tarifas necessárias e as que podem ser desprezadas, ajudando a reduzir gastos.

Auxilio nos processos de fusão de empresas, sociedade ou aquisição:

Processos que envolvem mais de uma empresa exigem maior cuidado porque o momento financeiro da segunda companhia também precisa ser estudado. No caso da sociedade, o sócio precisa ser confiável e informado dos recursos, prejuízos e lucros disponíveis para aquela situação.

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