5 atitudes que todo empreendedor deve ter

5 atitudes que todo empreendedor deve ter

Veja as 5 atitudes que todo empreendedor deve ter

 

Atualmente, é maior o número de pessoas que têm desejo em se aventurar num negócio próprio. Seja pela autonomia da carreira ou pelo cansaço de ordens vindas de superiores, o termo empreendedor já é uma realidade para muitos brasileiros. Para quem acha que não tem capacitação necessária, saiba que as qualidades de um empreendedor podem ser adquiridas ao longo do tempo ou em curto prazo.

 

Segundo Edison Kalaf, professor de empreendedorismo da Business School, para empreender é preciso conviver com os riscos. Mas existe um fator que pode te ajudar nessa fase. A autoconfiança, ela faz com que você lide melhor com os riscos e confie mais na sua capacidade, do que nas possibilidades de não ter o resultado esperado.

 

A segunda qualidade de um empreendedor é ter clareza, quando se tem objetivos claros você sabe onde deseja chegar, o que não é possível quando não se tem foco. É por isso que muitos negócios começam e terminam em pouco tempo, empreendedores desfocados dificilmente conseguem dar continuidade no trabalho com pouca determinação.

 

A terceira boa atitude de um empreendedor é ter gosto pelo trabalho, não adianta ter uma ideia genial se você não está disposto a trabalhar por ela. Quando o trabalho se torna um prazer, é comum surgirem mais ideias que agreguem ao negócio, otimizando o que já está sendo feito.

 

Ser convincente é a quarta qualidade de um empreendedor. Você só vai conseguir vender bem seu produto caso seu olho brilhe quando você conta do projeto para seus clientes e conhecidos. Convencer as pessoas a comprarem ou apostarem na sua ideia é uma das maiores qualidades de um bom empreendedor.

 

Por fim, mas não menos importante, a persistência também é qualidade de um empreendedor. É o que você deve ter em momentos de dificuldades e até nos de êxito. Persista, tenha força de vontade para lidar com os erros, que são comuns em todos os negócios. Não se deixe vencer na primeira oportunidade, é por conta disso que muitos negócios não se sustentam. Seus donos não persistem o suficiente, e na primeira oportunidade abandonam o barco. Boa sorte nesta empreitada!

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *