463 anos de São Paulo: as principais tendências de negócio e mercado na metrópole

25. janeiro 2017 Boletim VO 0
463 anos de São Paulo: as principais tendências de negócio e mercado na metrópole

463 anos de São Paulo: as principais tendências de negócio e mercado na metrópole

 

A cidade mais cosmopolita e agitada do Brasil está completando mais um ano. Há 463 anos a capital foi descoberta, e desde então, recebe pessoas do mundo todo, seja a trabalho ou a passeio. Com uma infraestrutura urbana melhor a cada ano, principalmente no setor de empregos, São Paulo ainda é o destino de vários brasileiros que resolvem ganhar a vida em outro estado.

Com as mudanças tecnológicas que a cidade sofre diariamente, os formatos de negócios têm mudado com frequência. Saiba quais são as principais tendências de negócio e mercado para empreender na metrópole este ano.  

 

Ferramentas para a construção de produtos tecnológicos 

A necessidade de inovações tecnológicas nos negócios já é um tema urgente, principalmente nesse grande polo econômico que é São Paulo. Este ano, a tecnologia será um campo totalmente necessário para que cada empresa tenha potencial de competição no mercado. Plataformas digitais como WordPress e Instagram, continuarão a fazer sucesso, pois permitem um gerenciamento simples, sem a necessidade de conhecimentos técnicos por parte dos funcionários.

 

Ferramentas que trabalhem mais as marcas pessoais 

Se em 2016, trabalhar marcas pessoais já era uma estratégia usada para se diferenciar no mercado, esse ano a tendência é crescer ainda mais. São Paulo conta com um universo cheio de concorrentes, em diferentes nichos que se percorra, um branding pessoal bem feito faz toda diferença na hora de conquistar novos consumidores e fidelizar os antigos.

 

Crescimento de funcionários remotos 

A superlotação da cidade já é uma realidade para muitos urbanistas, seja pelas longas filas nos bancos ou pelo congestionamento constante, o trabalho remoto será cada vez mais utilizado no mercado.  Pensando nisso, as empresas que oferecem serviços de treinamento para funcionários que trabalham em casa devem crescer.

 

Saúde e bem estar 

Com todos os tipos de culinária e fast food disponíveis na cidade, a nova geração está preocupada com a saúde e nutrição mais do que qualquer outra já esteve. A tecnologia permitiu que a medição de calorias, registros nutricionais e informações sobre hábitos alimentares e esportivos estivessem a um toque. O mercado de ferramentas fitness para smartphones tende a crescer na cidade, assim como o uso desses aplicativos irá fortalecer o mercado de saúde.

 

Uso obrigatório do e-commerce 

Essa tendência é válida, principalmente, para pequenas e médias empresas paulistas. Estudos recentes mostram que 58% dos compradores estão dispostos a adicionar itens no carrinho até atingir as cotas exigidas para o frete grátis nos sites de compra. Como a tecnologia continua se expandindo, o e-commerce é de extrema importância para o seu negócio, independente do nicho ou porte.

 

Comemore os 463 anos de São Paulo nos eventos públicos que acontecem pela cidade. Ocupar os espaços públicos é um direito de todo cidadão, e depois, mãos à obras.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *