10 hábitos de pessoas bem sucedidas

03. outubro 2016 Boletim VO 2
10 hábitos de pessoas bem sucedidas

Conheça 10 hábitos de pessoas bem sucedidas

 

Se você chegou até este texto, você já tem um dos hábitos saudáveis praticados por pessoas bem sucedidas. A leitura é um exercício comum entre pessoas que faturam acima de 160.000 dólares, segundo a Revista Você/SA. Saiba como cultivar hábitos que vão te ajudar a construir sua fortuna.

 

Acordar cedo. Esse é um hábito comum de pessoas bem sucedidas, isso porque elas não encaram a rotina como um fardo, e acordar cedo faz com que as horas aumentem sua produtividade.

 

Leia mais. Seja através de revistas, jornais ou livros, consuma bastante conteúdo, sobre a sua área ou em geral, se alimente de cultura, isso fará parte do seu repertório.

 

Saúde. Não adianta ser um rico capenga, sem cuidado algum com a saúde. Vá ao médico regularmente, pratique algum esporte ou atividade física de sua preferência.

 

Otimismo. Surgiu algum problema e não sabe ainda como resolver? Tenha otimismo, não foque sua energia no problema, sim na sua solução.

 

Planejamento. Imponha para si mesmo metas diárias. Planeje inteiramente o seu dia para as horas não correrem em vão.

 

Lazer. É importante não deixar o trabalho sucumbir sua rotina, tire algumas horas ou minutos para praticar o seu hobbie favorito, seja ele qual for.

 

Network. Amplie sua lista de contatos. A maioria das pessoas bem sucedidas aposta no relacionamento para a expansão do seu negócio. Ofereça ajuda nos bons ou piores momentos.

 

Assuma responsabilidades. A relação entre ganhar dinheiro e assumir riscos está totalmente ligada. Isso não significa que a chance de fracassar está menor, ao contrário, é preciso assumir riscos.

 

Poupe dinheiro. Não saia por aí gastando, pense no seu presente, mas faça planos para o futuro. Não gaste mais que 80% do seu orçamento mensal. Poupar é dos hábitos mais praticados por pessoas bem sucedidas.

 

Escute mais.  Se coloque no lugar de ouvinte na maioria das vezes, isso demonstra que você é confiável.

 

Encare os problemas. A conhecida “procrastinação” não faz parte dos hábitos saudáveis, portanto, não adie nada, encare os problemas e encontre as soluções.

 

Família. Saiba que esse é um dos hábitos mais listado por pessoas bem sucedidas. Passe momentos divertidos ao lado de sua família, nem que tenha pouco tempo disponível, esse investimento vale a pena.

 


2 thoughts on “10 hábitos de pessoas bem sucedidas”

  • 1
    Josué Ocanha Costa on 9 de novembro de 2016 Responder

    Muito obrigado, belíssimas dicas.
    Agora tenho uma observação a fazer, há um pequeno erro no ultimo item (Família).
    Na parte “nem que tenha pouco tempo ” esta escrito ” nem que tenha pouco tenho “.
    #Fica a dica.

    • 2
      Carolina Mozone on 10 de novembro de 2016 Responder

      Que bom Josué, ficamos muito felizes que você tenha gostado. Obrigada pela dica, já estamos corrigindo.

      Abraços!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *